Acessar o site
Vida de Estudante

Extensivo Medicina X Enem Hard: qual escolher?

Ainda tem dúvidas sobre que curso escolher no Biologia Total? Este post vai tirar todas as suas dúvidas a respeito do Extensivo Medidina e Enem Hard.

Autor Representação de uma pessoa Mari Data Representação de um calendário 03/12/2019 Tempo Representação de um relógio 4min  de leitura

Se você decidiu fazer curso online e é jubialuno, já deve estar se programando para começar 2020 dando uma voadora, por isso essa pergunta logo surge: “qual o melhor curso para mim? Extensivo Medicina ou Extensivo Enem Hard?”. Não se preocupe porque este post chegou para tirar todas as suas dúvidas.

Saiba que se você quer aproveitar ao máximo tudo o que o Biologia Total tem para te oferecer ano que vem, é bem importante que respeite o cronograma do curso. Inclusive, esta é também a melhor forma de estudar através da nossa plataforma, já que traz uma ordem lógica estabelecida pelos nossos professores.

Antes de seguir em frente, é importante dizer: se você comprou qualquer um dos nossos planos, você tem acesso a toda a plataforma. Tudo a sua disposição quando e onde você quiser.

via GIPHY

Extensivo Medicina

O Extensivo Medicina é o queridinho de muitos alunos. Ele terá início no dia 13 de janeiro e trará para os estudantes um conteúdo mais aprofundado do que o do Enem Hard. Alunos que optarem pelo Extensivo Med. terão conteúdos de vestibulares tradicionais desde o início.

Assim, se você vai fazer qualquer vestibular que não seja o Enem, o Extensivo Medicina é a sua melhor opção. O nosso objetivo será preparar os alunos também para as provas discursivas desde o início. Dessa forma, as videoaulas serão bem aprofundadas e os exercícios do Enem serão um material complementar e não algo parte obrigatória do cronograma.

Quem fizer Extensivo Medicina terá acesso a: videoaulas, exercícios aprofundados e discursivos, resoluções em vídeo, mapas mentais, simulados, podcasts.

Enem + Vestibular Tradicional

Se você for fazer Enem e também vestibulares tradicionais, ainda assim a sua opção deve ser o Extensivo Medicina. Isso porque, nos materiais complementares, você terá acesso aos exercícios estilo Enem. Dessa forma, você vai conseguir cumprir o cronograma dos dois sem prejudicar um ou outro vestibular.

Imagem mostra a dúvida entre o Enem Hard e Extensivo Medicina
Vai fazer só o Enem? Então o Enem Hard é perfeito para você. Vai fazer vestibulares tradicionais? O Extensivo Medicina é o seu curso!

Enem Hard

O Enem Hard chegou com tudo em 2019 e vai ficar ainda melhor e mais específico em 2020. Se você vai fazer apenas o ENEM, este é o seu curso.

Ele conta com todos os conteúdos cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio nas provas de Biologia, Química, Física e Matemática. Ele foi planejado a partir da matriz de referência ENEM e também da análise das provas dos últimos anos.

O Enem Hard tem tudo o que você precisa para gabaritar a prova de Ciências da Natureza e Matemática. Ainda que o curso escolhido seja medicina e o único vestibular que você for fazer seja o Enem, o recomendado é o Enem Hard. Isso porque escolher o Extensivo Medicina, neste caso, só iria te fazer gastar tempo estudando o que você não precisa.

Fazer o Enem Hard é otimizar o seu tempo estudando exatamente aquilo o que você precisa para encarar a prova do Enem com sangue no olho! O Enem Hard começa dia 27 de janeiro.

No Enem Hard você terá acesso a: videoaulas, resoluções em vídeo, mapas mentais, simulados, podcasts.

Importante: Agora o Biologia Total também é matemática! Assim, todos os nossos cursos contarão também com conteúdos de matemática para te deixar preparado para qualquer vestibular do Brasil!

via GIPHY

PALAVRAS-CHAVES: cursos enem enem hard extensivo medicina vestibulares